ONDE TUDO COMEÇOU…

Alguns anos atrás em um laboratório na faculdade, eu tinha um caderno velho que nele havia algumas folhas de papel rabiscadas, era o início de um projeto que muitos não acreditavam, algumas pessoas zombaram e outros me falaram “isso não vai pra frente, desiste!”, “só vai perder tempo com isso”, “não vai dar certo”. Confesso que por algum tempo cheguei a me desmotivar e a desanimar, com muitas das coisas que as pessoas me falavam a respeito do meu futuro projeto.

Até que resolvi expor minha ideia, então na faculdade durante o primeiro semestre de 2016, eu conheci uma Fisioterapeuta super, hyper, mega, power, uma professora chamada Márcia Praia (vulgo “caboquinha” só os fortes vão entender), essa professora foi super importante na minha vida acadêmica e profissional. Pois ela foi à orientadora inicial de todo o meu projeto, a pessoa que me deu um norte e incentivou a seguir em frente.

Passei um bom tempo colecionando materiais e uma infinidade de artigos e livros sobre Anatomia humana, cheguei até fazer um curso online. Pesquisei também sobre outros conteúdos que me ajudasse a ter uma visão e fizesse-me entender como e o porquê que muitos alunos odiavam essa incrível matéria.

Durante as pesquisas conclui que muitas pessoas tinha certa deficiência no aprendizado ou em entender o que era ministrado pelos professores, foi ai que surgiu à oportunidade de colocar minha ideia em prática.

Eu já estava decidido a encarar, todas as criticas e obstáculos, mesmo sabendo que não ia ser nada fácil, algumas pessoas me derem a ideia de criar um blog não tive coragem, mas fiquei refletindo nessa sugestão, depois de ter pensado por algum tempo, sobre como isso poderia ser muito útil junto do projeto que eu tinha em mãos, então criei coragem e resolvi levar esse novo projeto mais elaborado para frente.

Com a ajuda de uma amiga blogueira, criamos o blog e a partir dali uma nova fase se iniciava. Essa influente blogueira chama-se Maria Beatriz uma pessoa de grande importância na minha vida, uma irmã de outra mãe, não posso esquecer-me também do seu esposo Cledson Rodrigues, o cara que fez o blog ganhar vida, juntamente com outro camarada, Diogo Brito vocês são F#D4S, excelentes programadores.

Como eu já estava com uma quantidade boa de materiais, organizei e separei todos de forma sistemática para que ficasse fácil a compreensão dos conteúdos, então eu disponibilizei e permiti o acesso livre no blog para todas as pessoas que quisessem estudar.

A primeira publicação que eu fiz no blog “bombou” na primeira semana já tinha 5 mil visualizações, comecei a receber mensagens na página do facebook e e-mails de pessoas, pedindo ajuda com conteúdos para tirarem suas dúvidas. Nossa, fiquei muito feliz em saber que as pessoas tinham gostado da minha ideia de ter criado um blog que explicasse sobre os conteúdos de anatomia de forma clara e resumida, isso me motivou ainda mais a continuar fazendo novas postagens e não pretendo parar, mas sim continuar estudando, adquirindo novos conhecimentos para compartilhar com aqueles que necessitam de ajuda com essa incrível matéria.

Sou muito grato por todas essas conquistas desde, o início de tudo quando as ideias eram somente algumas páginas de papéis rabiscadas até aqui com esse grande e renomado blog.

Quero dedicar essa publicação como uma forma de agradecimento especial a todos vocês que me apoiam e acreditam no meu potencial e definir toda essa postagem em uma só palavra: “Resiliência”.

Resiliência é a capacidade que o indivíduo tem em lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas sem afetar seu equilíbrio emocional”.

PILARES DO BLOG

Os pilares básicos do nosso blog baseiam-se em agregar valor aos nossos leitores, levando o máximo de conhecimento sólido possível, estamos buscando a expansão dos nossos conteúdos na web. E esses pilares compreende os seguintes itens:

  • Objetivo

A aprendizagem dos conteúdos de ANATOMIA requer, entre outras coisas, o estudo de forma sistemática e variada. O blog ANATOMIA RESUMIDA, foi elaborado com o objetivo de instruir e colaborar, com o aluno no processo de ensino aprendizado à anatomia humana e suas estruturas.

  • Missão

Buscamos identificar as diversas dificuldades dos alunos na aprendizagem em Anatomia. Assim foram criados materiais didáticos, como ferramentas de apoio com estudos dirigidos à localização anatômica, morfologia das estruturas estudadas e o uso de ferramentas de apoio. O aluno sempre será nosso maior beneficiário, mas a atualização constante sempre é necessária para ampliar nossos conhecimentos.

 
“Nunca desanime por causa de um tropeço, levante a cabeça, siga em frente e use isso como experiência.”
Relielton Maciel
Compartilhe: